Os trinta deputados estaduais eleitos em 2022 para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foram empossados durante solenidade realizada, nesta quarta-feira (01). O ato foi comandado pelo presidente da Casa, o deputado Franzé Silva, do Partido dos Trabalhadores. A leitura da mensagem anual pelo governador Rafael Fonteles será feita nesta quinta-feira (02).
Franzé destacou o início dos trabalhos no mesmo dia da Câmara Municipal de Teresina. "Hoje coincidimos, tanto a Câmara Municipal de Teresina como Assembleia Legislativa do Piauí estão iniciando os seus trabalhos, sendo que aqui também tem a posse dos deputados para essa legislatura", afirmou.
"É um momento importante, principalmente, considerando que tivemos há pouco tempo ataques contra a democracia e nós estarmos aqui, no Piauí, empossando e iniciando os trabalhos legislativos tanto a nível municipal como estadual é o fortalecimento da democracia. Isso é o que nos importa no momento, trabalhar juntos pelo bem de Teresina e bem do Piauí", pontuou o deputado Franzé Silva.
Harmonia
Presente na solenidade, Rafael Fonteles destacou a importância da independência, mas também da harmonia entre o Executivo e o Legislativo. "É uma festa de posse dos representantes do povo que assim como eu representam a vontade popular que são os deputados, aqui na Assembleia Legislativa, e lá em Brasília na Câmara e Senado Federal. Da nossa parte cabe buscar sempre a independência e harmonia entre os poderes sempre em prol do povo piauiense para a melhoria da qualidade de vida, do desenvolvimento econômico e da paz social", declarou.
"Eu não tenho dúvidas que a gente vai cultivar sempre essa boa relação como eu fiz quando fui secretário de Fazenda criando esse ambiente institucional favorável ao desenvolvimento do estado", completou Rafael Fonteles.
"Voz ativa"
Estreante em cargo público, a deputada Bárbara do Firmino, reforçou que a saúde será sua prioridade no seu mandato assim como a continuação do legado deixado pelo seu pai, o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. "Nós estamos confiantes e com muita gratidão a todas as pessoas que acreditaram no nosso propósito de continuar o legado do prefeito Firmino Filho. Nós estamos aqui em benefício da população, daquelas pessoas que mais precisam de políticas públicas", falou.
"A gente está aqui para fazer, como médica, a defesa da saúde que será a nossa principal pauta dentro desta Casa. Estamos confiantes que faremos uma legislatura participativa, que respeite o próximo e os direitos do povo piauiense. A gente quer ser uma voz ativa que faça algo por nosso Piauí", complementou a deputada Bárbara.
"Pulso firme"
Outro novato na política e também médico, Felipe Sampaio, disse que trabalhará para melhorar a saúde levando melhor qualidade de vida à população. "Quero trabalhar pelo nosso Piauí utilizando os planos e projetos que eu coloquei para nossa população, principalmente, na área da saúde. Como médico, eu sei das dificuldades que o Piauí tem nessa área, então, irei lutar para trazer melhor qualidade e infraestrutura para os nossos piauienses", disse.
"Mais de 44 mil eleitores confiaram no Doutor Felipe Sampaio. Eu tenho que ter o pulso firme para trabalhar pelo nosso Piauí. Hoje é o dia que meu sonho está sendo realizado, pois por muito tempo acompanhei meu pai [Themístocles Filho], então, eu tinha esse sonho. Eu quero ser participativo, estar nas cidades, nos hospitais, vendo de perto o que falta, o que pode melhorar, o que podemos contribuir para uma boa gestão para melhorar a saúde, a educação e infraestrutura nas cidades”, reforçou Felipe Sampaio.
Quarto mandado
Evaldo Gomes foi reeleito para o seu quarto mandato na Alepi e destacou a sua experiência no legislativo estadual. “A expectativa é das melhores, estamos indo para o quarto mandato, estamos mais experientes e preparados para a missão. Temos como foco a defesa da educação, o combate às discriminações contra as minorias, combate às desigualdades. Tenho certeza absoluta que a população que me deu a oportunidade de chegar no quarto mandato espera muito da gente, e vamos fazer de tudo para honrar cada voto recebido nas urnas", argumentou.
Ver todos os comentários | 0 |