Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer não descarta retornar ao MDB após convite de Themístocles

“Vamos aguardar os acontecimentos”, declarou o senador do Progressistas em conversa com o GP1.

O senador Elmano Férrer conversou com o GP1 nesta sexta-feira (06) sobre o convite que recebeu do vice-governador do Estado, Themístocles Filho, para deixar o Progressistas e se filiar ao MDB. Ele não deu pistas se deve aceitar ou não o convite, mas não deixou de destacar a satisfação por ter sido convidado para regressar ao MDB.

Elmano recordou a eleição de 2012, período em que ele e Themístocles foram aliados. Na época, o senador era prefeito de Teresina e tentou a reeleição tendo como vice o ex-deputado federal Marllos Sampaio (MDB), que é irmão do vice-governador do Estado.


Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer
Senador Elmano Férrer

“O convite foi feito e vamos aguardar os acontecimentos. Eu e Themístocles temos sempre conversado muito, somos grandes amigos. Agora estamos numa ressaca das eleições passadas. Não restam dúvidas de que ele fez o convite, como também o próprio Evaldo Gomes também fez esse convite. Foi um convite que muito me honrou por ser do Themístocles. Nós já estivemos juntos nas eleições municipais de 2012 quando disputei a reeleição, inclusive, com Marllos Sampaio para vice”, disse o senador.

Mesmo deixando em aberto a decisão de mudar para o MDB, Elmano Férrer disse que não tem motivos para deixar o Progressistas. “No momento eu estou no partido [PP], saímos de uma eleição e o partido que estou, não deu motivo, imediato, para deixá-lo. Estamos iniciando uma nova legislatura e novos governos executivos. É momento de analisar a eleição passada e quero continuar exercendo a política no bom sentido”, afirmou.

Prefeitura de Teresina

Há poucos dias, Themístocles e o filho, deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB), estiveram reunidos com o senador Elmano Férrer. O encontro fomentou comentários acerca de uma possível dobradinha entre Marcos e Elmano para concorrer à Prefeitura de Teresina no pleito de 2024.

“Ainda é muito cedo para discutir isso. Somos amigos do senador Elmano Férrer e como ele vai concluir o mandato agora, não vi problema em convidá-lo para voltar ao MDB. Tudo com calma, sem pressa”, finalizou o vice-governador do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.