O Partido dos Trabalhadores e o MDB reafirmaram o acordo já formalizado e decidiram manter o nome de Severo Eulálio (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no segundo biênio (2025/2026). O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (30), após reunião entre os deputados estaduais.
Com isso, na posse dos parlamentares, que acontece na quarta-feira, 1º de fevereiro, será realizada a eleição para os dois biênios, sendo Franzé Silva (PT) eleito presidente no biênio 2023/2024, com Evaldo Gomes como primeiro vice-presidente.
Para 2025/2026, está firmado o acordo de eleger Severo Eulálio presidente da Casa e Francisco Limma (PT) primeiro vice-presidente.
Em entrevista ao GP1, o deputado João Mádison Nogueira, do MDB, ressaltou que o grupo emedebista está satisfeito com o fim do impasse. “Estamos muito alegres, sabíamos que o consenso seria o resultado final do nosso diálogo. Com isso, o acordo que havia sido firmado será cumprido. O deputado Franzé Silva nos primeiros dois anos e Severo Eulálio vai assumir a presidência da Assembleia no segundo biênio, tendo o deputado Francisco Limma como primeiro vice-presidente", disse o parlamentar.
Antes do entendimento, havia uma movimentação no PT para lançar candidatura no segundo biênio, tendo inclusive alguns deputados petistas manifestado interesse no posto.
Ver todos os comentários | 0 |