Após a solenidade de renúncia de Wellington Dias e posse de Regina Sousa como governadora na Assembleia Legislativa do Piauí, na manhã desta quinta-feira (31), a passagem de faixa e assinatura do termo de posse foram realizadas no Palácio de Karnak.
Na ocasião, a nova governadora assinou a nomeação de Antônio Neto para a Secretaria de Governo, no lugar de Osmar Júnior, que deixou o cargo para coordenar campanha de Rafael Fonteles ao Governo do Estado.
Em seu primeiro ato como governadora, Regina Sousa entregou títulos de terras a uma associação de quebradeiras de coco.
Irmãs de Regina Sousa acompanharam a cerimônia no Karnak bastante emocionadas. O momento em que Regina recebeu a faixa das mãos de Wellington Dias foi bastante aplaudido pelos presentes.
"Muitos dirão que não fui votada, mas minha foto estava ao lado do Wellington Dias. Porém, aqui estou governadora do Piauí por direito. A minha marca será fazer coisas pontuais porque plano de governo já fizemos em 2018", pontuou Regina Sousa.
"Na saúde vamos dar atenção especial à saúde mental, recomendação da OMS no pós-covid, vamos combater a mortalidade materno-infantil, debruçar sobre o sistema prisional socioeducativo, entregar títulos de terra possíveis, luta pela reforma agrária. Para finalizar eu tenho garra, tenho sonhos e a estranha mania de ter fé na vida”, disse a nova governadora.
Wellington Dias afirmou que está preparado para os desafios que vai enfrentar a partir de hoje. "O maior professor da sua vida é um homem e uma mulher, seus pais. A famílias dos líderes pagam um preço alto. Meus filhos chegavam em casa chorando pelo que diziam na imprensa. Gostaria de chegar aqui com condições de olhar nos olhos de vocês. Este é ano de eleição. Aqui não abrimos mão de estar ao lado do amor. Estou preparado para os desafios, as armadilhas e fake news. Podem vir quente que nós vamos fervendo", disse Dias.
"Muitas vezes foi duro, mas apenas uma frase me faz superar: "tudo posso naquilo que me fortalece". O povo do Piauí sabe o que quer. O povo do Piauí só quer saber do que pode dar certo, não tempo a perder. Vamos sair pela porta da frente", declarou Wellington Dias em lágrimas.
Ver todos os comentários | 0 |