Regina Sousa foi empossada na manhã desta quinta-feira (31), governadora do Piauí, no lugar de Wellington Dias que vai concorrer ao Senado Federal. Em seu discurso, Regina afirmou que a prioridade da sua gestão será o combate à pobreza.
"Não terá tutela. Não estou assumindo um novo Governo é a continuidade de uma gestão e o foco será a redução da pobreza, tudo que possa reduzir o sofrimento dos mais pobres. Espero compreensão ao meu jeito de ser. Sou de muito diálogo, não teria chegado aqui se não soubesse dialogar. Para mim, grande obra é o que muda a vida das pessoas. Uma cisterna pode mudar a vida de uma família", afirmou a governadora.
Regina disse ainda que nunca imaginou que um dia seria governadora do Estado. "Eu recebo pelas mãos de Deus. Nem nos meus sonhos imaginei estar aqui. Cheguei pela força do voto. Sou das poucas da minha geração que driblou o destino da minha época, colocando um tijolinho no empoderamento das mulheres", declarou.
“Estou aqui, uma mulher negra, de geração a geração, que já crescia com o destino traçado, que já nascia marcada para repetir a mesma sorte do pai e da mãe. Acho que sou uma das poucas da minha geração que burlou esse destino”, acrescentou a nova governadora.
Ver todos os comentários | 0 |