O presidente eleito Lula (PT) anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), outros nomes de ministros que vão integrar seu governo, a partir de janeiro de 2023. Entre eles, está o ex-governador do Piauí e senador eleito, Wellington Dias (PT), que será o Ministério do Desenvolvimento Social.
O anúncio aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, logo após a apresentação do resultado do relatório da equipe de transição. "É mais difícil montar um governo do que ganhar as eleições. Nós estamos tentando fazer um governo que represente o máximo que a gente puder as forças políticas que participaram conosco da campanha", afirmou Lula.
Ainda segundo Lula, todas as pessoas que participaram da campanha eleitoral serão contempladas no seu governo. "Eu quero dizer para os companheiros que ainda não foram contemplados, que nós vamos contemplar as pessoas que nos ajudaram, porque somos devedores a essas pessoas que ousaram colocar a cara e enfrentar o fascismo, que estava espalhado nesse país", declarou.
Confira abaixo os nomes anunciados nesta quinta-feira
Alexandre Padilha (Ministério Relações Institucionais);
Márcio Macedo (Secretaria-Geral);
Jorge Messias (Advocacia-Geral da União);
Nísia Trindade (Ministério da Saúde);
Camilo Santana (Ministério da Educação);
Esther Dweck (Gestão);
Márcio França (Ministério dos Portos e Aeroportos);
Luciana Santos (Ministério da Ciência e Tecnologia);
Cida Gonçalves (Ministério das Mulheres);
Wellington Dias (Ministério do Desenvolvimento Social);
Luiz Marinho (Ministério do Trabalho);
Anielle Franco (Ministério da Igualdade Racial);
Silvio Almeida (Ministério dos Direitos Humanos);
Geraldo Alckmin (Ministério Indústria e Comércio);
Vinícius Carvalho (Controladoria-Geral da União);
Outros nomes já anunciados
Lula já havia anunciado os nomes de sete membros do seu futuro Governo: Fernando Haddad vai para o Ministério da Fazenda, o governador da Bahia, Rui Costa, será ministro-chefe da Casa Civil, José Múcio Monteiro assumirá o Ministério da Defesa, Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e senador eleito, vai para o Ministério da Justiça, o embaixador Mauro Vieira comandará o Ministério das Relações Exteriores e Margareth Menezes para a Cultura.
Aloízio Mercadante foi anunciado para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Ver todos os comentários | 0 |