Na eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, o MDB conta com apenas onze votos, nove da bancada emedebista e mais dois do Progressistas. A deputada eleita pelo PP, Gracinha Moraes Souza, não esconde a preferência pelo candidato Severo Eulálio (MDB) e revelou voto no amigo, caso não seja possível o consenso no pleito interno da Casa.
Como o primeiro biênio é dado como certo para Franzé Silva, o MDB luta agora para conseguir garantias de que nos dois anos subsequentes, a presidência venha a ser ocupada pelos emedebistas. Mas, se depender da bancada petista, esse entendimento não será alcançado tão facilmente.
Nesse sentido, todas as negociações estão sendo colocadas à mesa, inclusive, a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que, há poucos meses era prometida ao grupo do MDB, agora está sendo cotada para o PT. Para a Corte de Contas, a deputada federal Rejane Dias (PT) tem sido o nome apontado para a vaga.
Caso seja confirmada toda a articulação para o TCE, o deputado federal Merlong Solano seria agraciado, haja vista que, na eleição desse ano ele não conseguiu se reeleger ficando na primeira suplência da federação.
Votos do MDB
Severo Eulálio – MDB
João Mádison – MDB
Henrique Pires – MDB
Pablo Santos – MDB
Carlos Augusto – MDB
Dr. Hélio Oliveira – MDB
Georgiano Neto – MDB
Ana Paula – MDB
Felipe Sampaio – MDB
Gracinha Moraes Souza – Progressistas
Wilson Brandão – Progressistas
Ver todos os comentários | 0 |