O vice-governador eleito e atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, afirmou que ele e o governador eleito, Rafael Fonteles (PT-PI), desejam o entendimento na eleição que vai definir o próximo presidente da Alepi e demais nomes para Mesa Diretora da Casa.
De acordo com o líder emedebista, o ideal, se possível, é que o consenso seja firmado entre todos os 30 parlamentares que compõem o legislativo piauiense. “Vai dar tudo certo. Eu quero o entendimento. Eu e o governador Rafael Fonteles, queremos o consenso”, disse Themístocles.
“Eu defendo um acordo, sempre defendi. Eu só fui para uma eleição aqui na Assembleia porque não quiseram o acordo. Mas sempre defendi o entendimento. O deputado Themístocles quer o entendimento, se possível, com os 30 deputados”, completou o vice-governador eleito.
Bancada reunida
A bancada do MDB esteve reunida na sede do partido na manhã desta terça-feira (20). Na oportunidade, eles reafirmaram que vão continuar pleiteando um dos biênios para a presidência da Assembleia e o nome para assumir o cargo, continua sendo o do deputado Severo Eulálio.
Já o deputado Franzé Silva (PT), está praticamente assegurado nos dois primeiros anos no comando da Alepi. O problema é que o PT não deseja abrir mão do segundo biênio para o MDB, o que tem provocado um estremecimento entre os dois partidos. Contudo, em busca de uma solução, o futuro governador e o presidente Themístocles Filho têm agido para encontrar o consenso entre os envolvidos.
Ver todos os comentários | 0 |