O deputado estadual Severo Eulálio, nome do MDB que deve disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), falou com a imprensa na quarta-feira (30) sobre a expectativa para a eleição. Aos jornalistas, ele ressaltou que seu partido não vai abrir mão da disputa.
Sem citar o nome do deputado Franzé Silva (PT), que também se coloca para a disputa, Severo Eulálio afirmou que não existe possibilidade de fechar acordo com o Partido dos Trabalhadores para que o MDB deixe de concorrer à presidência da Alepi.
“É impossível fazer um acordo para a próxima legislatura. Esse acordo não existiu e estamos ainda conversando com os parlamentares e ainda procurando, como eu sempre disse desde a primeira oportunidade, esse consenso acerca do nosso nome. Não é uma coisa simples, se a eleição fosse amanhã, teria disputa. Vamos conversar com todos os parlamentares e exaurir os diálogos, agora, se não conseguirmos chegar em um entendimento, quando chegar no dia primeiro de fevereiro os dois irão disputar a eleição”, disse Severo.
O emedebista ressaltou que seu partido está empenhado em conseguir o apoio necessário para conseguir vencer a disputa. “Expectativa quando a chega na eleição é para ganhar. Estamos procurando construir o número suficiente de parlamentares para garantir nossa vitória”, concluiu Severo Eulálio.
Ver todos os comentários | 0 |