O deputado estadual Franzé Silva (PT), candidato a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, informou que ainda será necessária uma serie de conversas para que seja possível alcançar o consenso no pleito interno que será realizado no dia primeiro de fevereiro do ano que vem.
Evitando revelar maiores detalhes, o parlamentar petista disse apenas que todos os diálogos que estão sendo realizados, têm como principal meta manter a harmonia entre todos os deputados que formam a Casa Legislativas.
“Já fizemos algumas conversas, temos uma série de diálogos ainda a acontecer até ter a definição da eleição na Assembleia Legislativa. A Casa sempre foi do diálogo e certamente vamos esgotar todas as conversas possíveis para termos uma eleição bem tranquila na Assembleia Legislativa nesse biênio que vai chegar a partir der janeiro. As conversas são para buscar sempre que a Casa tenha harmonia e nós estamos trabalhando para isso”, disse o deputado do PT.
Pedido do governador
"Consenso", essa foi a palavra usada pelo governador eleito Rafael Fonteles na ultima conversa que teve com Franzé Silva e o também candidato ao comando da Alepi, deputado Severo Eulálio, do MDB. O futuro governador lembrou que os dois partidos estão em sua base de sustentação que, portanto, a unidade seria o melhor desfecho para evitar disputas e um inevitável racha na base aliada. O acerto mais provável até o momento, seria Franzé no primeiro biênio (2023-2024) e Severo Eulálio nos dois anos subsequentes (2025-2026).
Ver todos os comentários | 0 |