O governador eleito, Rafael Fonteles, declarou nesta sexta-feira (16) que continua acreditando que um piauiense ocupará um ministério no Governo Lula, pois segundo o petista, "o Piauí está no coração do presidente Lula".
“Continuo confiante, sempre confiante porque o Piauí está no coração do presidente Lula e o fato de estar no coração dele vai se materializar em muito prestígio da comunidade piauiense na formação do governo e nas ações do governo, principalmente”, afirmou Fonteles.
O nome de Wellington já havia sido cotado para assumir o Ministério da Fazenda, contudo o escolhido por Lula foi o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Agora, o senador eleito tem sido especulado para o Ministério do Planejamento.
Wellington teve um papel importante na articulação que aprovou a PEC da Transição no Senado Federal, além de ser amigo de Lula.
Nomes já anunciados
Lula já anunciou seis nomes para o seu Governo: Fernando Haddad, para o Ministério da Fazenda, o governador da Bahia, Rui Costa, para o Ministério da Casa Civil, José Múcio Monteiro para o Ministério da Defesa, o ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino, para o Ministério da Justiça, o embaixador Mauro Vieira para o Ministério das Relações Exteriores e, por último, Aloizio Mercadante para o BNDES.
Ver todos os comentários | 0 |