O deputado estadual Henrique Pires (MDB-PI) disse, durante entrevista ao GP1 neste domingo (11), que o companheiro de partido, Severo Eulálio (MDB), tem mais da metade dos votos da bancada do Progressistas - composta por sete parlamentares - na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Pires avaliou que o consenso seria o desfecho mais adequado para o processo interno, no entanto, ressaltou que o Partido dos Trabalhadores tem todo direito de buscar a vaga, por meio do deputado estadual Franzé Silva.
“Esse consenso é o ideal, mas o PT tem todo direito de lutar. Todos sabemos que o Severo já tem mais da metade dos votos do PP e de forma republicana. Eles [deputados progressistas] querem anunciar em bloco e temos que respeitar. Somos Severo”, reforçou Henrique.
Eleição
A eleição que vai definir o futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e os demais nomes da mesa diretora, será realizada dia primeiro de fevereiro, data em que será iniciada a nova legislatura. Até o momento, dois nomes estão no páreo para concorrer ao cargo> deputado Severo Eulálio (MDB) e Franzé Silva (PT). Os emedebistas argumentam que ajudaram o PT a eleger Rafael Fonteles para o cargo de governador e Wellington Dias para o Senado Federal e que, portanto, têm direito de continuar no comando do parlamento estadual piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |