Depois de ter sido ‘cortejado’ pelo MDB e pelo PSB, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães (sem partido), acenou para a possibilidade de regressar aos quadros do PDT. Em conversa com o GP1 neste domingo (06), ele explicou que pode ocorrer uma reconciliação entre ele e a antiga sigla.
O vice-prefeito recorreu aos acontecimentos do passado para lembrar que foi forçado a deixar o PDT, na época em que ele optou por permanecer na oposição e não seguir com a sigla pedetista, para a base do Governo do Piauí.
“[Além do MDB e PSB], aumente a lista e coloque o PDT. Eu fui deputado pelo PDT e não saí porque queria, saí porque fui para a oposição. Perdemos a eleição no PDT, quem perde a eleição vai para oposição e quem ganha eleição vai governar. Nós perdemos, eu fui para a oposição e o PDT quis governar, aí foi o divórcio. Mas, podemos nos reconciliar”, declarou o vice que afirmou à nossa reportagem recentemente, que só definirá o destino partidário em 2024.
Saída do Republicanos
Robert Rios estava filiado ao Republicanos, mesmo partido do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. No entanto, há poucas semanas, decidiu assinar a ficha de desfiliação alegando insatisfação com a postura do pastor Gessivaldo Isaías, que não conseguiu se reeleger ao cargo de deputado estadual esse ano.
Ver todos os comentários | 0 |