O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) participou, neste domingo (06), de uma reunião em São Paulo para discutir como será feito o “waiver fiscal” (permissão para gastar) que o governo eleito irá implementar antes da posse.
Também participaram do encontro os líderes do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, e do Senado, Paulo Rocha, e técnicos do partido. Os pontos tratados na reunião serão levados por Alckmin ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um encontro previsto para esta segunda-feira (7).
A ideia da reunião foi discutir a primeira versão da minuta da PEC da Transição que o governo eleito pretende aprovar no Congresso para poder iniciar o ano com algumas das promessas de campanha já implementadas. Além de discutir um plano B: a edição de uma Medida Provisória (MP) autorizando um crédito suplementar para os recursos.
Para tanto, a equipe de transição pretende apresentar uma representação ao Tribunal de Contas da União (TCU) para ter segurança jurídica com a MP. O receio dessa opção é infringir regras fiscais.
Ver todos os comentários | 0 |