O deputado estadual Francisco Limma (PT), afirmou durante entrevista à imprensa, que Severo Eulálio (MDB) não possui votos suficientes para conseguir se eleger presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De acordo com o parlamentar petista a conta do MDB para conseguir os 16 votos necessários para vitória “nunca fecha”. Além disso, Limma defendeu novamente que o PT possui maior bancada na Alepi e que, anteriormente, o partido não conseguia vantagem na disputa por não ter número de deputados suficientes.
“Essa conta nunca fecha, né? Mas assim, nós mantemos o nome do deputado Franzé, vai ser o nosso candidato, entendendo que anteriormente, em todas as discussões de ser alguém do PT sair como candidato para presidência da Alepi, era usado esse argumento de que outro partido tinha a maior bancada, portanto, agora, nós defendemos, já que temos a maior bancada, que seja um dos nomes do PT”, declarou Limma.
Francisco Limma ainda acrescentou que o PT segue aberto ao diálogo com o MDB para ocorrer um revezamento na presidência da Alepi. “Até topamos fazer um entendimento, mas na primeira etapa sendo do Partido dos Trabalhadores [a presidência da Alepi] e na segunda sendo, no caso o MDB, que é que tem a segunda maior bancada”, afirmou o petista.
Ver todos os comentários | 0 |