As discussões sobre a composição do secretariado do governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI), estão intensas. Fonteles tem dialogado com todas as forças políticas que lhe deram sustentação na campanha e o momento é de definir nomes e delimitar os espaços que caberão a cada partido coligado.
Neste sentido, conforme apurado pelo GP1 nesta quarta-feira (02), o MDB já tem espaços pré-definidos e a tendência é que mantenham indicações nas áreas que ocupam atualmente no Governo Regina Sousa, que são: o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI).
Além das áreas citadas, nossa reportagem havia antecipado que o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) também está na cota dos emedebistas, além das secretarias de Estado dos Transportes (Setrans) e da Justiça (Sejus). Uma sexta pasta ainda está sendo discutida para a legenda.
Indicados
Preliminarmente, Rafael Fonteles tem anunciado nomes de sua cota pessoal para pastas que ele considera fundamentais para governabilidade, a exemplo da Segurança Pública, que ele confirmou o advogado Chico Lucas; a Secretaria do Planejamento, que o governador eleito anunciou o professor Washington Bonfim (PSB), além do Antônio Luiz, que seguirá na Secretaria da Fazenda (Sefaz). A governadora Regina Sousa foi anunciada nesta quarta (02) como secretária de Assistência Social (Sasc).
Ver todos os comentários | 0 |