O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), foi destaque na Revista Veja como umas das novas lideranças que surgem no Nordeste. No último domingo, 2 de outubro, com mais de 1,1 milhão de votos e com 57,17%, o ex-secretário de Fazenda foi eleito, em 1º turno, para chefiar o Palácio de Karnak a partir de 2023.
Confira aqui a matéria da Veja
Atualmente, aos 37 anos, Rafael é o governador eleito mais jovem do Piauí. A revista Veja considerou o ex-secretário como uma nova liderança que surge dentro do Partido dos Trabalhadores (PT).
Outro ponto destacado, foi a porcentagem de votos obtidas pelo ex-presidente Lula, que conseguiu 74,25% dos votos no Piauí, sendo a maior vantagem entre os estados do Nordeste. Além de Fonteles, o apoio lulista também elegeu governadores no Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão no primeiro turno.
Rafael Fonteles já começou a ter agendas com Lula, que está na disputa do 2º turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que a meta do grupo do PT no Piauí é ampliar a votação do ex-presidente para 80%.
Ver todos os comentários | 0 |