O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB), reeleito para o sexto mandato, admitiu ao GP1, nesta terça-feira (4), interesse de colocar o nome à disposição dos colegas parlamentares para eleição da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Paralelo a disposição, o líder emedebista ponderou que, além do indispensável apoio da maioria de seus pares, também será importante os posicionamentos do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e do atual dirigente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), vice-governador eleito no último domingo (02).
“Se você me perguntar se eu não tenho vontade [de ser presidente], tenho. Acho que meu nome também pode estar dentro dessa discussão. Sem imposição. Temos que ter um candidato que consiga agregar. Então, isso é importante. Agregar a maior quantidade de deputados. Mas quem vai dar a palavra final será o Rafael Fonteles juntamente com o vice-governador [eleito] Themístocles Filho que conhece essa Casa como poucos”, declarou Mádison.
Franzé assume
O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, é vice do governador eleito Rafael Fonteles. Com isso, a partir de janeiro de 2023, o emedebista terá que deixar o cargo que será assumido pelo atual vice-presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), até que seja realizada a nova eleição, no dia 15 de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |