O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) visitou, nesta quinta-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, recém eleito para Assembleia Legislativa do Piauí pelo Republicanos. Gessivaldo preferiu não falar com a imprensa após o resultado da eleição que não possibilitou sua reeleição para Alepi.
Em conversa com os jornalistas, Jeová preferiu não entrar em detalhes, mas adiantou que Gessivaldo se colocou à disposição e deixou claro que não tem interesse de deixar o partido, sobretudo, após as declarações do vice-prefeito da Capital, Robert Rios (Republicanos).
“Ele [Gessivaldo] veio fazer uma visita de cortesia e conversar, pois não tínhamos conversado após a eleição. Ele se colocou à disposição para o fortalecimento do partido. Ele não quer deixar e sim fortalecer o Republicanos, ele é um soldado do partido e mostrou a grandeza dele. Juntos, tivemos quase 130 mil votos”, ponderou Alencar.
Jeová ainda falou sobre o não êxito nos planos da sigla para eleger de dois a três estaduais e pelo menos um federal. O presidente da Câmara de Teresina, evitou apontar culpados e lembrou que todos se esforçaram para um resultado positivo.
“Todos nos esforçamos muito, o Jeová, o Gessivaldo, o prefeito Dr. Pessoa ajudando todos os candidatos. Mas faltou um pouco de votos parta fazermos dois [estaduais]. A gente queria ter feito mais um estadual e um federal. Mas não podemos desistir da luta”, declarou o futuro deputado estadual.
Impasse com Robert
Em entrevista ao GP1, Robert Rios afirmou que o deputado Gessivaldo Isaías teria continuado no comando do Republicanos junto a direção nacional e não o grupo do prefeito Dr. Pessoa, como acordado. Na fala do vice-prefeito, essa situação acabou atrapalhando o desempenho da legenda nessas eleições.
Ver todos os comentários | 0 |