O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira disse nesse sábado (14) que vai trabalhar para acalmar os ânimos entre o Governo Federal e membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e destacou que nenhuma tensão é positiva. Ciro participou de um evento na APPM ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro.
A afirmação se deu após Ciro ser questionado sobre uma publicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro informando que vai enviar ao Senado um pedido para instaurar um processo contra os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
“Vamos aguardar. Eu estou antecipando minha volta para Brasília neste domingo para conversar com o presidente. Acho que nenhuma tensão é boa, nós vamos tentar acalmar os ânimos e acho que é o melhor para o País. Vamos tentar acalmar os ânimos, é para isso que vou trabalhar”, declarou o chefe da Casa Civil.
Nas mensagens publicadas Bolsonaro citou “ruptura institucional”. A manifestação do chefe do executivo se deu após a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, seu aliado político.
“Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais”, escreveu o presidente.
Ver todos os comentários | 0 |