Assim como Rejane Dias (PT), o deputado federal Merlong Solano (PT) afirmou que também votará contra o voto impresso que, para ele, é um retrocesso.
“Eu votarei contra, pois trata-se de enorme retrocesso. É Bolsonaro atacando mais uma vez a democracia”, disparou o deputado federal em entrevista ao GP1.
Merlong destacou que no Brasil, o voto impresso seria usado para fazer da eleição um “vale-tudo”. “No Brasil de hoje o voto impresso abriria grande espaço para que setores autoritários tentassem fazer da eleição um vale-tudo, inclusive, recorrendo à violência. Seria o paraíso das milícias”, afirmou o parlamentar.
Voto impresso
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), pautou para esta terça-feira (10) a votação em plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê a instituição do voto impresso no sistema eleitoral brasileiro.
Apesar do parecer favorável do relator Filipe Barros (PSL-PR), a PEC foi rejeitada e arquivada pela comissão especial que analisava a matéria, no entanto, o regimento interno permite que mesmo assim o presidente da Câmara leve o texto para plenário.
Ver todos os comentários | 0 |