O senador Ciro Nogueira informou ao GP1, na noite desta terça-feira (27), que vai se licenciar do cargo de presidente nacional do Progressistas para poder assumir a Casa Civil. A ida para o ministério foi confirmada hoje pela manhã, durante reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O futuro ministro lembrou que para assumir o cargo no Planalto é obrigatório o afastamento da direção do partido. “Isso [vou me licenciar], pois é obrigatório”, afirmou o senador piauiense ao GP1.
Com o afastamento do senador, quem assume a presidência nacional do Progressistas é o deputado federal André Fufuca, do Maranhão. Ciro Nogueira explicou à nossa reportagem que seu substituto foi escolhido entre os 20 vice-presidentes da sigla.
CPI
A confirmação de Ciro na Casa Civil reverberou inclusive na CPI da Covid, no Senado Federal. Então titular na comissão, Ciro Nogueira terá sua cadeira ocupada pelo senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS), e consequentemente o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) sobe para a suplência.
Casa Civil
Após se reunir com Bolsonaro, Ciro Nogueira usou as redes sociais para confirmar o que já era dado como certo. “Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços que nosso país precisa”, declarou o senador.
Ver todos os comentários | 0 |