O vereador Dudu voltou a afirmar, nesta terça-feira (01), que o PT não vai aceitar aventureiros que estiverem em busca apenas se eleger em 2022. Para ele, quem quiser se filiar ao partido tem que ajudar na construção da sigla. A mudança partidária surgiu como uma estratégia após o fim das coligações já nas eleições de 2020 e que valem também para o próximo pleito.
“Digo e afirmo, nós não queremos no PT nenhum tipo de aventureiro, de pré-candidato que queira vir para o PT simplesmente pela eleição porque não construímos esse partido tornando ele uma legenda comum ou de aluguel”, esclareceu o vereador.
Segundo Dudu, quem quiser se filiar ao partido apenas com a intenção de ser eleito será barrado. “Se tiver pretensões, de quem quer que seja, de vir para o PT como se fosse uma legenda de aluguel, pode esquecer, será barrado, nós estamos abertos a quem quiser construir o partido efetivamente, quem quiser somar, quem tiver identidade com essa construção, quem tiver aproximação, nós queremos é abrir o nosso partido para novas lideranças desde que todas sejam com critério”, afirmou.
“O PT não está fechado 100% para quem quer construir não, mas com certeza vamos nos blindar contra aventureiros”, completou o petista.
Ainda de acordo com o vereador, o PT lutou pelo fim das coligações para garantir o fortalecimento dos partidos. “Os outros partidos têm que fazer o seu dever de casa, o PT lutou pelo fim da coligação por entender exatamente isso, que você tirando as alianças proporcionais você faz com que o partido se fortaleça e não a pessoa”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |