O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, divulgou nota de pesar pela morte do ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Paes Landim, vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na noite deste domingo (23).
Luiz Gonzaga era procurador do Estado aposentado, pai da defensora pública e presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Piauí, Ludmilla Maria Reis Paes Landim, e primo da defensora pública Ana Patrícia Paes Landim Salha.
“Luiz Gonzaga Paes Landim teve destaque no cenário político/administrativo piauiense e brasileiro, tendo exercido de 1979 a 1991 três mandatos como deputado estadual, e ainda os cargos de Secretário de Estado do Meio Ambiente e da Mineração. Também ocupou, no ano de 2012, o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)”, diz trecho da nota.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Defensoria Pública do Estado do Piauí lamenta o falecimento do Procurador do Estado aposentado e ex-Deputado Estadual, Luiz Gonzaga Paes Landim, pai da Defensora Pública e Presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Piauí, Ludmilla Maria Reis Paes Landim, e primo da Defensora Pública Ana Patrícia Paes Landim Salha.
Luiz Gonzaga Paes Landim teve destaque no cenário político/administrativo piauiense e brasileiro, tendo exercido de 1979 a 1991 três mandatos como deputado estadual, e ainda os cargos de Secretário de Estado do Meio Ambiente e da Mineração. Também ocupou, no ano de 2012, o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
A Defensoria Pública solidariza-se com a dor da família, ao tempo em que se coloca à disposição para o que se fizer necessário.
Erisvaldo Marques dos Reis
Defensor Público Geral do Estado do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |