Deputados e membros da direção nacional do Partido Liberal (PL) vão se reunir na noite desta quarta-feira (27) em Brasília para discutir sobre a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se filiar a sigla. A informação foi confirmada pelo deputado federal Fábio Abreu.
“O PL vai reunir com alguns deputados que têm situações particulares nos estados em relação a possibilidade de filiação do presidente Bolsonaro”, declarou o deputado piauiense.
A grande questão envolvendo a possível filiação de Bolsonaro é o fato de em alguns estados o PL ter alinhamento com lideranças e governos de esquerda, como no caso do Piauí, onde o Partido Liberal é um aliado de muitos anos do governador Wellington Dias (PT).
Deputados piauienses seguirão com Wellington
No Piauí, o deputado Fábio Abreu e mais recentemente o deputado estadual Carlos Augusto já marcaram posição e disseram que vão permanecer na base de Wellington Dias, mesmo que a filiação de Bolsonaro se concretize.
Nesta quarta-feira (27) o governador também se manifestou, ratificando que os parlamentares do PL seguirão no governo. “Nesse primeiro momento o que temos de sólido é que os líderes que estão hoje no PL, o presidente Fábio Xavier, os deputados federais Fábio Abreu e Marina Santos, ex-deputado Mainha e vários outros líderes, todos têm uma posição clara, cristalina e concreta que é a seguinte: ‘temos um lado e esse é o nosso lado", disse Wellington hoje em entrevista à imprensa.
Ver todos os comentários | 0 |