A indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF) está amarrada à expectativa de políticos do Centrão. Chamado de “nosso Kassio” pelo senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas, o ministro que vai ocupar a cadeira de Celso de Mello no Supremo já foi várias vezes elogiado pelo senador.
Há um ano e três meses, por exemplo, Ciro fez até uma previsão de que o magistrado – hoje vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região – chegaria à Corte. “Nosso Kassio é uma figura respeitadíssima no mundo jurídico hoje. Tenho certeza de que vai chegar aos tribunais superiores, ou STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou Supremo. É uma figura muito querida e respeitada”, afirmou o senador, em junho de 2019, durante cerimônia para homenagear o desembargador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Kassio Nunes
A exemplo de Ciro, Kassio Nunes Marques também é do Piauí e, apesar do perfil discreto, mantém bom relacionamento com o mundo político.
Apesar do burburinho, o presidente Jair Bolsonaro não terceirizou a indicação no Supremo. No Palácio do Planalto, ministros dizem que o nome ungido pelo chefe do Executivo é de “extrema confiança”. No Twitter, Ciro definiu a escolha do presidente como “um gesto de reconhecimento da capacidade do povo do Piauí e de todo o Nordeste”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Bolsonaro escolheu piauiense para vaga no STF, diz colunista
Conheça os nomes cotados para a ocupar a vaga de Celso de Mello no STF
Ver todos os comentários | 0 |