O governador Wellington Dias (PT) afirmou nessa quarta-feira (5), durante visita a obra da nova maternidade em Teresina, que terá que chegar a um entendimento com o senador Ciro Nogueira (PP) em relação a permanência do Progressistas na base aliada. O chefe do Executivo estadual deu um ultimato ao senador e disse que vai resolver a questão "olho no olho".
Wellington Dias teve um encontro com Ciro Nogueira, na residência do senador na segunda-feira (3) em Brasília. O encontro contou com a presença do senador Marcelo Castro (MDB).
- Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias
Questionado sobre o clima de tensão com o Progressistas em alguns municípios devido as eleições municipais e sobre a possibilidade de rompimento, o governador explicou que como são aliados na base estadual, precisam chegar a um acordo em relação a essa situação.
“[Precisamos chegar a um] Entendimento. Acho que é um direito que os partidos têm de montar a sua estratégia. Em um determinado momento vamos ter que tomar uma decisão. Quero dizer que tenho muita gratidão por tudo que trabalhamos juntos. Espero que a gente possa ter essa capacidade de diálogo”, afirmou.
Sobre o encontro com Ciro, ele explicou que não conversaram sobre esse assunto, apenas sobre projetos que tramitam no Congresso, mas destacou que uma hora vão ter que tratar sobre a aliança.
“A gente vai ter que tomar uma decisão e isso também tem que ser, como se diz, olho no olho por entendimento”, destacou o governador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias alinha estratégia de campanha com o Solidariedade
Fábio Abreu contra-ataca e diz que Ciro não decide destino do Republicanos
Ciro contraria Fábio Abreu e diz que Republicanos segue na base de Firmino
Ver todos os comentários | 0 |