A deputada federal Rejane Dias (PT) se manifestou, nesta sexta-feira (15), sobre a saída do ministro da Saúde, Nelson Teich, que deixou o cargo menos de um mês após tomar posse em 17 de abril.
A parlamentar afirmou nas suas redes sociais que é inacreditável outro ministro deixar o cargo no meio de uma pandemia. A deputada ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o Brasil está diante de um caos.
- Foto: Divulgação/AscomRejane Dias
“É inacreditável. No meio de uma pandemia, o segundo ministro deixa o cargo em menos de um mês! O Brasil está diante de um caos, devido a teimosia do Presidente em se negar a ciência. Deve assumir o Ministério, alguém avesso à estratégia global e alinhado ao discurso da cloroquina e da flexibilização social que prega o presidente. De novo: o tempo é de vigilância!”
Entenda o caso
O ministro da Saúde, Nelson Teich, resolveu deixar o cargo no Governo de Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota divulgada, o ministério informou que ele pediu demissão.
Teich tomou posse em 17 de abril no lugar de Luiz Henrique Mandetta, que saiu do Governo Federal após impasses com o presidente Bolsonaro. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo
Brasil tem 13.993 mortes e 202.918 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |