Em mais uma viagem ao Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro disse que os brasileiros precisam defender “o que é melhor para o País” nas eleições municipais. “Um vereador é muito importante. Trabalhem por aqueles que pensam como vocês”, disse. “Eu comecei como vereador. Olha então a importância de escolher um vereador que vai representá-los no município”, disse o presidente, eleito em 1988 para a Câmara do Rio de Janeiro.
Na inauguração de sistema de abastecimento de água em Piranhas (Alagoas), Bolsonaro fez elogios ao senador Fernando Collor (Pros-AL) e ao deputado federal Arthur Lira (AL), líder da bancada do Progressistas na Câmara. Bolsonaro disse que o ex-presidente, presente ao evento, é “um homem que luta pelo interesse do Brasil e também, em especial, do seu Estado”.
Em 1992, Bolsonaro, então deputado federal, votou a favor da admissibilidade do pedido de impeachment do então presidente Collor. Naquele ano, em um discurso em abril, Bolsonaro chamou o então chefe do Executivo de “mentiroso”: “Aprendi, na caserna, que o Chefe que mente não merece credibilidade. E o Senhor Presidente da República, Chefe do Supremo das Forças Armadas, não deixa de ser um grande mentiroso”.
Lira acompanharia o presidente na viagem, mas cancelou a presença após ser diagnosticado com covid-19. “Falta uma pessoa também muito importante na nossa articulação política na Câmara dos Deputados, que é um alagoano, o prezado deputado Arthur Lira. Mais do que fazer articulação, é uma pessoa sempre pronta, sempre alerta a trabalhar pelo seu Estado. Tenho certeza que, na próxima vez, sem covid, estará presente entre nós”, disse Bolsonaro.
NOTÍCIAS RELACIOANDAS
Covid-19: Bolsonaro diz que somente o governo pode definir compra de vacina
'É isso que vocês estão querendo para o Brasil', diz Bolsonaro sobre Biden
Bolsonaro fala de interferência externa na eleição dos Estados Unidos
Ver todos os comentários | 0 |