Desde que se filiou ao Progressista, o nome do senador Elmano Férrer passou a figurar na cartela de possibilidades para a disputa de 2022, seja para o Governo do Piauí ou mesmo para reeleição ao Senado Federal. Após admitir que aceitaria concorrer ao Palácio de Karnak se estiver bem posicionado frente a opinião pública, Elmano afirmou que, embora não seja sua prioridade, também permanecerá à disposição do povo para uma eventual corrida a reeleição.
O senador do Progressista ponderou que o atual governador do Piauí Wellington Dias (PT) é hoje considerado imbatível para o Senado, contudo, rememorou que em 2014, faziam esse mesmo prognostico a respeito do desempenho do ex-governador Wilson Martins (presidente nacional do PSB) que ao final, acabou sendo derrotado por ele.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
“O tempo vai dizer [se vai tentar reeleição]. O povo diz hoje que Wellington é o candidato natural, que não tem quem tome do Wellington, mas há 6 anos ninguém ganhava do Wilson e olha o que aconteceu. Deus está acima de todos nós. Não está na minha agenda [debater reeleição]. Hoje trabalho para corresponder a um mandato que é do povo. Quero corresponder a essa aspiração”, ponderou Férrer.
Derrota
Nas eleições de 2014, Elmano derrotou Wilson Martins que havia renunciado ao cargo de governador do Piauí para disputar o Senado. Com esse resultado, Martins se tornou o primeiro governador a não obter sucesso na disputa para o congresso.
NOTÍCIA RELACIONADA
Senador Elmano Férrer admite disputar Governo do Estado em 2022
Ver todos os comentários | 0 |