A deputada federal Margarete Coelho reafirmou na manhã desta segunda-feira (19) que o Progressistas estará no mesmo palanque que o prefeito Firmino Filho em 2020, mas ponderou que a nível estadual a conversa é outra. Margarete participou de um café da manhã da bancada federal com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimatéria Dantas.
Apesar de reiterar o apoio ao candidato do prefeito, mesmo sem ainda saber se o escolhido poderá sair do Progressistas ou de outra sigla, Margarete ponderou que essa é a realidade na capital, mas que no Estado “é outra realidade”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputada federal Margarete Coelho (PP)
“Com relação a essa aproximação do Progressistas e o PSDB, ou mais especificamente o prefeito Firmino Filho, é clara, tem sido posta desde o início dessa gestão do prefeito Firmino Filho, é muito clara essa proximidade. O que temos que fazer é esse recorte. Essa é uma eleição municipal, é uma eleição em Teresina. A realidade do estado é outra”, afirmou.
A deputada sinalizou interesse em continuar alinhada com o governador Wellington Dias em 2022. O senador Ciro Nogueira, no entanto, quer um candidato próprio do Progressistas ao Governo do Estado.
“Eu digo em termos de estado do Piauí, nessa parceria que há com o Progressistas e o governador Wellington Dias, já há algum tempo. São dois momentos diferentes”, afirmou.
Possibilidade de ser candidata
O nome da progressista é um dos nomes lembrados para disputar a prefeitura de Teresina em 2020. Questionada sobre a possibilidade, Margarete disse que fica à disposição do partido, embora não esteja pleiteando a candidatura.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino diz que Ciro tem direito de fazer ‘arranjos políticos’
Ciro quer reaproximar Themístocles e Firmino para eleições de 2020
Ciro afirma que aliança com Firmino Filho é "indestrutível"
Ver todos os comentários | 0 |