A deputada Iracema Portella (PP) apresentou três proposições legislativas em mais de três meses de mandato na Câmara dos Deputados neste ano, sendo um requerimento e dois projetos de lei. Ela assumiu o cargo no dia 1º de fevereiro e recebe um salário mensal bruto no valor de R$ 33.763 mil.
Um dos projetos de lei tem como objetivo alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para dispor sobre os percentuais mínimo e máximo de trabalhadores de cada sexo nos cargos de gerência e de direção das empresas com mais de 30 empregados.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputada federal Iracema Portella
A deputada pede que as empresas com pelo menos 30 empregados tenham em seus cargos de gerências e de direção o mínimo de 30% e o máximo de 70% de membros de cada sexo, para diminuir a discrição de gênero. Na proposta ela explica que está adaptando uma lei que já é aplicada na Califórnia, nos Estados Unidos.
Outro projeto apresentado por ela dispõe sobre incentivos à geração de energia distribuída a partir de fontes renováveis. O objetivo é expandir o uso de fontes renováveis incentivando a capacidade de geração em bases de baixo impacto ambiental. O consumidor não poderá receber pagamento em dinheiro pela geração de energia que vier a injetar na rede de distribuição. Em vez disso, poderá abater a energia gerada do montante consumido.
Histórico
A primeira vez que ela assumiu como deputada federal foi no ano de 2011. Ela já está no seu terceiro mandato como deputada federal. A deputada Iracema Portella faz parte da Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputada Marina Santos não apresentou nenhum projeto na Câmara
Margarete Coelho apresentou 2 projetos em quase três meses na Câmara
Átila Lira apresentou 1 projeto em quase três meses desse mandato
Ver todos os comentários | 0 |