O deputado estadual Franzé Silva afirmou nesta quarta-feira (6) que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai indicar membros de outras siglas para presidir as comissões na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado defende que o critério de escolha seja feito de acordo com a experiência dos deputados na Casa.
Comissão de Finanças
O deputado Nerinho (PTB), que não aceitou o consenso proposto pelo governador Wellington Dias (PT) para a eleição da Alepi, foi indicado pelo PT para presidir a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.
- Foto: Hélio Alef/GP1Franzé
Franzé, que já foi secretário de Administração do governo, possui experiência na área tributária e financeira, mas defendeu que a comissão seja presidida por parlamentares com experiência na Casa.
“Nós podemos dar colaboração sendo ali a segunda pessoa ou sendo integrante. O que importa é fazer parte das discussões que vão trazer melhorias ao povo do Piauí”, afirmou.
Comissão de Constituição e Justiça
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), atualmente presidida pelo deputado João Mádison (MDB) deve ser comandada pelo progressista Wilson Brandão.
“Estamos indicando pela experiência, pela quantidade de mandatos que tem nessa Casa e pela harmonia que essa pessoa tem com todos os deputados, o nome do deputado Wilson Brandão para presidir a CCJ”, disse Franzé.
Comissão de Administração Pública e Política Social
Franzé disse que as indicações foram feitas “de forma harmoniosa” em um “diálogo feito pelos três maiores partidos” na Alepi. O deputado Severo Eulálio (MDB) foi indicado para a presidir a Comissão de Administração Pública e Política Social.
PT
“O PT quer estar participando das comissões. O PT tem mostrado maturidade nessa legislatura, mostrando que nós queremos é que as comissões funcionem e funcionem bem, pela harmonia da Casa e pelos debates que nós precisamos fazer e avançar nas leis que virão para essa Casa”, concluiu Franzé.
Ver todos os comentários | 0 |