Recém-chegado no Senado Federal, o senador Marcelo Castro (MDB) foi escolhido como presidente da Comissão Mista de Orçamento Geral da União. A comissão é responsável por examinar o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOU).
Em entrevista na manhã desta segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o senador disse se sentir honrado em presidir a “comissão mais importante do Congresso Nacional”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
“Uma grande honra e evidentemente usarei esse poder, esse prestígio que me foi dado momentaneamente, para fazer valer o artigo da constituição que diz que o orçamento do país deve fazer regionalizada”, afirmou.
O senador também defendeu que os estados menos desenvolvidos merecem uma atenção especial da União para que possam se desenvolver.
“É claro que eu irei tentar fazer presidindo a comissão aquilo que fiz quando ministro da Saúde. Ou seja, colocar os recursos para os estados menos desenvolvidos economicamente do que para os estados que tem uma economia mais pujante”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |