Na manhã desta sexta-feira (1) foi realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a posse dos 30 deputados estaduais eleitos para um mandato de quatro anos. A cerimônia foi comandada pelo presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB).
Dos 30 deputados eleitos, quatro são mulheres e sete são novatos. Os novos deputados estaduais que assumiram os cargos hoje foram: Franzé Silva (PT), Coronel Carlos Augusto (PR), Teresa Britto (PV), Oliveira Neto (PPS), Henrique Pires (MDB), Lucy Soares (PP) e Francisco Costa (PT).
A solenidade conta com a participação do governador Wellington Dias (PT) e de diversas autoridades políticas do Estado do Piauí. Todos os 30 parlamentares foram chamados a tribuna do plenário e tiveram que fazer um juramento.
O deputado João Mádison (MDB), que foi reeleito, afirmou que irá fazer um mandato focado em ajudar o Estado do Piauí. “Não é fácil você ganhar uma eleição, nós sabemos dos problemas que enfrentaremos nos próximos quatro anos. O Brasil como um todo não tem deslanchado, mas nós esperamos que esses quatro anos do Bolsonaro possam dar uma alavancada na economia brasileira e com o nosso governo comandado por Wellington Dias, possamos juntos, nos unirmos em torno dos problemas que afligem nosso estado e buscarmos as soluções e é isso que nós temos que trabalhar”, afirmou.
O deputado Henrique Pires, ex-presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), está assumindo o seu primeiro mandato e espera continuar ajudando na área de saneamento básico. “Eu sou engenheiro civil e advogado. Eu sou um homem que trabalhou muito com saneamento, então eu vou trabalhar essa parte de infraestrutura, essa parte da legislação para que a população tenha mais saúde, com uma engenharia básica, com a saúde básica. Fazer com que as leis realmente atendam a população. O deputado é eleito não só para propor projeto, mas estar junto fiscalizando o Estado, fiscalizando os municípios”, explicou.
Teresa Britto estava atuando como vereadora de Teresina quando decidiu concorrer ao cargo de deputada estadual e conseguiu se eleger pela primeira vez. “A expectativa é de dar o melhor de mim. Sei que existe muita expectativa por parte da população, então vou manter a minha postura de sempre, com ética e responsabilidade, trabalho e dedicação para o Piauí. Na Câmara Municipal eu trabalhei muito com políticas públicas voltadas para a saúde e meio ambiente, e vou continuar com isso também na Assembleia, até porque sou profissional da saúde e conheço a realidade. O Partido Verde trabalha com o meio ambiente e é um dos motivos de estar na política hoje. Além da questão social, como a moradia. Então vou cobrar e fiscalizar”, disse a deputada.
Confira todos os deputados eleitos:
- Georgiano (PSD)
- Lucy (Progressistas)
- Wilson Brandão (Progressistas)
- Júlio Arcoverde (Progressistas)
- Flávio Nogueira Júnior (PDT)
- Zé Santana (MDB)
- Marden Meneses (PSDB)
- Dr. Francisco Costa (PT)
- Severo Eulálio (MDB)
- Janainna Marques (PTB)
- Francisco Limma (PT)
- Themístocles Filho (MDB)
- Pablo Santos (MDB)
- Henrique Pires (MDB)
- Fernando Monteiro (PRTB)
- Fábio Xavier (PR)
- Dr. Hélio (PR)
- Fábio Novo (PT)
- Gustavo Neiva (PSB)
- Hélio Isaias (Progressistas)
- Franzé Silva (PT)
- Coronel Carlos Augusto (PR)
- João Mádison (MDB)
- Flora Izabel (PT)
- Pastor Gessivaldo (PRB)
- Firmino Paulo (Progressistas)
- Evaldo Gomes (PTC)
- Nerinho (PTB)
- Teresa Britto (PV)
- Oliveira Neto (PPS)
Ver todos os comentários | 0 |