O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) se reuniu nesta quarta-feira (20), com o diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho, para tratar sobre obras para o desenvolvimento da região dos cerrados piauienses.
Na reunião, o senado admitiu que foram realizadas melhorias na BR 316 e pediu agilidade na construção da ponte na BR 330, que liga os municípios de Ribeiro Gonçalves, no Piauí a Tasso Fragoso, no Maranhão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
De acordo com o Elmano, algumas melhorias já foram realizadas na BR 135, entre Bom Jesus e Eliseu Martins e transformaram a realidade da rodovia da soja. “São 140 km de pista alargada entre os municípios de Bom Jesus e Eliseu Martins. A BR 135, conhecida como rodovia da morte, se transformou em rodovia da soja”, ressaltou o senador.
Elmano cobrou, no entando, a execução da obra na ponte da BR 330, que ligará a região próxima à divisa dos municípios de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, a Tasso Fragoso, no Maranhão. Para ele, a falta de licença ambiental impede a execução da obra. “Esta ponte é um pleito antigo dos produtores regionais. A Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja) se ofereceu para custear a construção da ponte da BR 330, mas a falta de licença ambiental impede sua execução. Os produtores agrícolas não podem continuar reféns de balsas para atravessar o rio e escoar sua produção”, disse Elmano.
Matopiba
Os cerrados piauienses estão localizados em uma área estrategicamente na fronteira agrícola do Matopiba, região composta por estados do maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, que é promissora para produção de grãos.
O Piauí receberá uma nova superintendência da Caixa Econômica Federal, que será instalada ainda este ano na cidade de Bom Jesus.
Ver todos os comentários | 0 |