O senador Elmano Férrer (Podemos) é o único parlamentar piauiense que se posicionou a favor à PEC da prisão após condenação em segunda instância. Os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) ainda estão indecisos sobre a questão.
O Movimento Vem Pra Rua criou um site com o posicionamento de todos os deputados federais e senadores do país sobre o tema. No site, apenas Elmano aparece a favor. Os deputados Assis Carvalho (PT), Rejane Dias (PT) e Paes Landim (Sem partido) se mostraram contra.
- Foto: Alef Leão/GP1Elmano Férrer
No site estão colocados como indecisos os deputados Átila Lira (PP), Flávio Nogueira (PDT), Iracema Portella (PP), Júlio César (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Margarete Coelho (PP) e Marina Santos (Solidariedade).
Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (18), o senador Elmano Férrer justificou sua posição. Elmano falou que quem é contra a prisão em 2ª instância, é a favor da impunidade no país.
- Foto: www.segundainstancia.com.br/piPosicionamento dos parlamentares do Piauí
“A impunidade neste país passou a ser uma constante e a segunda, terceira instância é para ricos que tem dinheiro de pagar bons advogados e ficam protelando. De outra parte também é quase que todos os países civilizados, democráticos do mundo, sobretudo da Europa, todos, quando é na primeira instância, que começam a cumprir a pena condenatória de um juiz, quando não, é na segunda instância, que é no colegiado. Está claro, quem quiser a impunidade no Brasil, é a terceira, quarta instância, ad perpetuam. Não tem punição”, explicou.
“Pela primeira vez em meus 77 anos que eu passei a ver ricos, poderosos do ponto de vista econômico e financeiro e do ponto de vista político serem presos”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Maia: 'não podemos achar que 2ª instância é a única urgência do País'
Cunha e Cabral continuarão presos após a decisão do STF sobre 2ª instância
STF derruba prisão após 2ª instância e abre caminho para a soltura de Lula
Ver todos os comentários | 0 |