O deputado estadual João Mádison Nogueira disse, durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (07), que os emedebistas piauienses terão mais voz nas discussões nacionais do partido com a aclamação do deputado federal Baleia Rossi como presidente nacional da legenda.
Na composição do novo diretório nacional cinco piauienses terão espaços: o senador Marcelo Castro que assumiu o cargo de tesoureiro, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, os deputados estaduais Henrique Pires e Themístocles Filho – presidente da Assembleia Legislativa do Piauí – e o ex-ministro João Henrique Sousa que se manteve como membro da executiva central.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“Com Baleia Rossi aclamado presidente, o Piauí foi contemplado com espaços importantes. Estamos muito satisfeitos, o MDB voltou no estado do Piauí aos velhos tempos. Temos o Marcelo Castro como secretário-geral das finanças do partido, temos a participação do Themístocles Filho, Henrique Pires e do Marcos Aurélio, isso é muito bom para o partido a nível nacional, mostrando nossas reivindicações serão atendidas”, comemorou Mádison.
O deputado estadual disse ainda que no Piauí a conjuntura da executiva estadual segue sem alterações com Marcelo Castro no cargo de presidente.
“Aqui [no Piauí] ficará como está. Sou secretário geral, Marcelo Castro presidente e vem aí vários vice-presidentes. Aqui está tudo sob controle, o processo já foi realizado, ainda tem mais dois anos para frente, valendo esse diretório atual”, explicou o deputado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputado Baleia Rossi é eleito novo presidente do MDB nacional
Senador Marcelo Castro é eleito novo tesoureiro do MDB nacional
Ver todos os comentários | 0 |