O ex-ministro João Henrique Almeida de Sousa foi empossado nesta segunda-feira (07), como presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A solenidade administrativa aconteceu na sede da entidade, em Brasília.
Também foram empossados na ocasião Vinícius Nobre Lages, como o diretor executivo do Sebrae e o deputado Carlos Melles, na direção de Administração e Finanças da entidade. O Conselho Deliberativo será administrado por José Roberto, atual presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
- Foto: Facebook/San Martin LinharesJoão Henrique toma posse como presidente nacional do Sebrae
Ao Jornal 70 minutos, da Meio Norte, na noite desta segunda, João Henrique, falou sobre a maior dificuldade do pequeno empresário: “Durante o trabalho que o Sebrae faz com os pequenos e microempresários e agora com o empreendedor individual. O Sebrae cria todas as condições técnicas pra que ele faça a sua empresa, para que ele conduza a sua empresa, mas lá na ponta ele sente uma profunda dificuldade de crédito, a grande dificuldade do pequeno empresário é crédito”, afirmou.
Para resolver o problema, João Henrique quer transformar o Sebare em uma instituição financeira: “Ele [pequeno empresário] tem uma instituição financeira que é o Banco do Brasil, que financia o pequeno empresário com aval do Sebrae, que tem o fundo de aval, de garantia desses empréstimos. A ideia que estou lançado é de que o Sebrae se torne também a instituição financeira da ponta, com exclusividade, ao microempresário”, declarou.
“Nós vamos trabalhar isso, no dia 9, daqui a dois dias, já tenho reunião com técnicos especializados nessa área pra cuidar nesse assunto, espero conseguir realizar”, disse.
Perfil
João Henrique foi o coordenador-geral da campanha de Henrique Meirelles que nestas eleições concorreu à Presidência da República. O piauiense é aliado histórico de Temer.
Ele já foi diretor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), diretor do Departamento Regional do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e faz parte do Conselho de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No governo Fernando Henrique Cardoso ele foi ministro de Transportes e no governo de Luiz Inácio Lula da Silva presidiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Ver todos os comentários | 0 |