Reeleitos para o segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Piauí, os deputados Severo Eulálio e Pablo Santos, ambos do MDB, tomam posse nesta sexta-feira, 1º de fevereiro. A sessão solene será às 11 horas da manhã no plenário Waldemar Macedo.
Tendo como base eleitoral o município de Picos, os dois deputados concorreram à reeleição pela coligação “A vitória com a força do povo”, formada pelos partidos do PT, MDB, PP, PTB, PR, PDT, PSD, PRTB e PCdoB e, ambos obtiveram êxito nas urnas.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Deputado Pablo Santos (MDB)
Além de Severo Eulálio e Pablo Santos, do MDB, Picos ainda conta com outro representante na Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado Nerinho (PTB), que assume nesta sexta-feira, 1º, o seu quinto mandato consecutivo.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Deputado Severo Eulálio (MDB)
Desempenho
Dentre os três representantes do município modelo na Alepi, o deputado Severo Eulálio (MDB) foi quem teve melhor desempenho nas urnas. Nas eleições de 2018 ele obteve 47.715 votos, equivalente a 2,60% dos votos válidos, sendo o quinto mais bem votado em todo o estado. Desse total, 7.037 votos, ou 18,31% dos votos válidos, foram conquistados em Picos.
Já o deputado Pablo Santos (MDB) conquistou nas eleições do ano passado, 38.177 votos, percentual de 2,20% dos votos válidos, sendo o décimo quinto mais bem votado em todo o Piauí. Em Picos, ele foi o quarto mais bem votado com 3.424 votos, equivalente a 8,81% dos votos válidos.
Perfil
Os dois deputados pertencem a famílias tradicionais na politica picoense. Severo Eulálio é filho do ex-deputado e ex-prefeito de Picos, Kléber Eulálio, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. É neto do ex-deputado federal e ex-prefeito de Picos, Severo Maria Eulálio, falecido em novembro de 1979.
Já Pablo Santos é filho do ex-deputado estadual Warton Santos, que exerceu por mais de vinte anos mandato na Assembleia Legislativa do Piauí e foi secretário de estado. Pai e filho são médicos e políticos.
Ver todos os comentários | 0 |