Na manhã desta quinta-feira (3) o secretário de Governo Merlong Solano (PT) defendeu que o governador Wellington Dias (PT) se distancie da disputa interna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que elege o próximo presidente no mês de fevereiro.
Para Merlong não há necessidade de desgaste por meio do governador, já que os dois deputados que se candidataram à vaga são da base aliada. Atualmente Wellington conta com 24 dos 30 deputados da Casa.
- Foto: Lucas Dias/ GP1Merlong Solano
“Eu particularmente defendo que ele se distancie da disputa, considerando que independente do resultado, o presidente deverá sair da base do Governo. A base do Governo tem 24 deputados então é impensável que numa situação como essa seis deputados consigam eleger um deputado de oposição para a presidência”, afirmou.
Disputa na Alepi
O atual presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB) é candidato à reeleição. Com a justificativa de que era necessário “alternância do poder”, o Progressistas lançou o nome do deputado Hélio Isaías para concorrer à Presidência com o emedebista. Wellington tentou buscar um consenso para que somente um dos dois deputados concorresse, a fim de evitar um racha na base. Como não logrou êxito, preferiu dizer que não vai interferir na disputa do legislativo.
Ver todos os comentários | 0 |