O senador Ciro Nogueira (PP), durante solenidade de posse do governador Wellington Dias (PT) que aconteceu na terça-feira (1), afirmou ao GP1 que pretende manter uma boa relação com o governo de Jair Bolsonaro (PSL) e que irá continuar “protegendo” o Piauí em busca de recursos.
O senador explicou que nos governos anteriores conseguiu ter uma boa relação com os presidentes da república e que ele acredita que isso continuará na gestão de Jair Bolsonaro. Ele destacou que continuará buscando recursos.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
“Eu quero continuar com esse papel de proteção com o estado do Piauí. Ajudar o nosso estado. Acho que no governo passado nós tivemos um desempenho fantástico, o maior volume de recursos que já se trouxe para um estado. Mas esperamos que o presidente Jair Bolsonaro olhe com bons olhos para o nosso estado”, explicou.
Ciro Nogueira explicou que o estado do Piauí depende dos recursos federais, por isso defendeu um trabalho intenso da bancada federal para que o estado não seja prejudicado nessa nova gestão. “É um estado que precisa de muitos recursos federais para se desenvolver. Só com os recursos próprios nós não conseguiremos fazer jus aos investimentos necessários e eu espero em conjunto com a bancada trazer esses recursos para o nosso estado”, destacou.
O senador afirmou ainda que o PP ainda não se decidiu sobre uma possível aliança. "Isso aí vai se discutir. O presidente está iniciando o governo, iniciando esses contatos, o que for importante para o país, o que for bom para o Piauí, ele contará com o senador Ciro, mas isso só iremos avaliar matéria a matéria", disse.
Ver todos os comentários | 0 |