Novo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Francisco Limma (PT) terá que enfrentar a oposição em um momento crítico em que o Governo do Piauí enfrenta o problema relacionado a uma auditoria realizada por técnicos da Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE) do Tribunal de Contas do Estado que apontou o descumprimento do Contrato de Empréstimo firmado entre o governo e a Caixa Econômica Federal. Ele ainda afirmou que os deputados da oposição estão agindo de forma “teatral”, em relação ao assunto.
A oposição tem feito amplas críticas e destacado que o governo fez transferências ilegais com os recursos do empréstimo. Para Francisco Limma, como líder do governo, esse não é um assunto difícil de ser tratado e criticou membros da oposição que se manifestaram contra o empréstimo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
“Esse é o debate mais fácil de fazer. Diante todo desafio financeiro que o país e o estado passam, você assumir uma posição contrária à entrada de recursos no estado, é no mínimo teatral. Então acho que esse é um debate fácil de fazer, acho que tem outras questões muito mais importantes”, afirmou.
Ele destacou que as críticas da oposição, são apenas para tentar encontrar problemas na gestão de Wellington Dias (PT). “Acho que a oposição está tendo esse papel de fazer esses questionamentos, até porque não encontra outras questões. Fazer a defesa da importância que tem de qualquer contrato de financiamento para o estado do Piauí eu acho que será um embate fácil”, disse o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |