Na manhã desta quinta-feira (20) o deputado Themístocles Filho (MDB) afirmou que está “feliz” com o recente apoio dos três deputados do PR e do deputado eleito Oliveira Neto (PPS) à sua reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “Qualquer cidadão fica feliz”, disse o presidente da Casa.
Para competir com o atual presidente, o Progressistas tenta lançar o deputado Hélio Isaías. Questionado sobre a disputa, Themístocles disse que acha “perfeitamente normal”, mas que só vai tratar do assunto em janeiro. A eleição da mesa diretora da Alepi acontece dia 1º de fevereiro.
- Foto: Hélio Alef/GP1Themístocles Filho
“Isso é perfeitamente normal. Acho que janeiro é o momento certo. Claro que converso com os deputados hoje, amanhã, depois. Converso com os parlamentares, mas prefiro me posicionar para a grande imprensa, para os piauienses a partir de janeiro”, disse Themístocles.
Sobre as conversas com os pares, Themístocles disse que nem sempre trata sobre as eleições, mas que vez ou outra pede votos aos amigos. “Tem horas que sim [pede votos], tem horas que é só o abraço de amizade. Isso é com calma, com muita tranquilidade”, afirmou.
Fissura
Até o momento o governador Wellington Dias (PT) não quis se comprometer com quem irá apoiar para a presidência da Casa e defende um “entendimento” entre os aliados. Themístocles, no entanto, entende que a disputa com Hélio Isaías não deve provocar fissuras.
“No passado foi até diferente. A gente tinha uma base que teve um candidato a governador. E o governador Wellington Dias do outro lado. Eu fui eleito presidente da Assembleia e não criei nenhuma dificuldade para o desenvolvimento, para o interesse do estado do Piauí. A gente tem que estar maduro para definir política partidária e interesses do estado do Piauí”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |