Após o vazamento de um vídeo onde a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), nomeada para o ministério do Trabalho, ironiza ações trabalhistas, o presidente nacional do PTB e também pai de Cristiane, Roberto Jefferson, puxou a orelha da filha.
Pelo Twitter, Jefferson afirmou que uma “figura pública deve se portar como uma figura pública” e usar as redes sociais apenas em “caráter institucional”. No vídeo, Cristiane aparece rodeada de quatro homens, sem camisa, em uma lancha e questiona o que passa pela cabeça de alguém que entra com uma ação trabalhista.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Roberto Jefferson
Apesar da crítica, Roberto Jefferson tenta defender a filha afirmando que houve “muita deturpação” sobre o caso. “Eram famílias no barco, havia crianças passando. Em outra publicação, o presidente do PTB disse que a filha foi alvo de “machismo”. “Aliás, como tem troglodita nas redes, hein? Menos moralismo e menos machismo, por favor”, escreveu.
Segundo a Isto É, o vídeo gerou um mal-estar entre membros do PTB e o Palácio do Planalto, mas a posse de Cristiane segue nos planos do governo até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida definitivamente se ela pode ou não assumir a pasta.
Cristiane Brasil foi indicada como Ministra do Trabalho no dia 3 de janeiro, mas a ministra Cármen Lúcia, do STF, suspendeu a posse por meio de liminar. A deputada federal foi condenada na Justiça do Trabalho por não pagar devidamente os direitos de dois funcionários.
Ver todos os comentários | 0 |