Na manhã desta segunda-feira (22), várias pessoas se mobilizaram a favor do ex-presidente Lula, que será julgado na próxima quarta-feira (24) pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4) no caso do tríplex do Guarujá (SP). A sede da Rede Globo no Rio de Janeiro foi ocupada por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e por manifestantes de outros grupos.
No site oficial do MST, o grupo acusa a Rede Globo de influenciar com sua programação, uma possível condenação prévia do ex-presidente. Nos cartazes afixados pelos manifestantes é possível observar críticas também à Justiça, que é citada como “Tribunal Federal da Injustiça”.
- Foto: MSTManifestantes ocupam sede da Globo no Rio de Janeiro
Em todo o país estão programados atos a favor de Lula no próximo dia 24 de janeiro. Alguns movimentos já iniciaram hoje um acampamento em Porto Alegre, onde será o julgamento. Cerca de 60 teresinenses montaram uma caravana e seguiram rumo a Porto Alegre para participar dos atos.
- Foto: MSTManifestantes criticam Justiça em ato pró-Lula
O governador do estado, Wellington Dias, vai para Porto Alegre na terça-feira (23) e depois segue para São Paulo no dia 24, para acompanhar o ex-presidente durante o julgamento que pode mudar o rumo político de Lula.
Ver todos os comentários | 0 |