Em visita oficial a Washington, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nessa terça-feira (16) a interferência do judiciário na política brasileira, afirmando que está atrapalhando o país. O comentário do deputado, foi referente a suspensão da posse de Cristiane Brasil (PTB) como ministra do Trabalho, informou O Globo.
Para o deputado, o judiciário está tendo um protagonismo excessivo. “Acho que isso está desorganizando o Brasil. Esse protagonismo excessivo do Judiciário não é bom para o Brasil. Daqui a pouco, a sociedade vai achar que o Judiciário pode tudo e vai cobrar deles melhoria na Educação, na Saúde”, disse.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo Maia
Ele criticou a interferência em uma decisão do presidente Michel Temer. “No caso da nomeação da ministra, estão bloqueando uma decisão do presidente da República. Independente do que as pessoas acham, se deveria ou não nomear a Cristiane, é um absurdo que a Justiça interfira nisso”, disse.
Ele ainda disse que muitos juízes tentam limitar a atuação do Congresso Nacional e afirmou que o caso Lula (PT), que também foi impedido pela Justiça de assumir um ministério no governo de Dilma Rousseff (PT), foi diferente. Ele destacou que o grande questionamento é se o juiz Sergio Moro poderia ou não divulgar a gravação onde Dilma oferece o cargo a Lula como uma forma de se proteger de um eventual pedido de prisão por causa da Lava Jato.
Ver todos os comentários | 0 |