O Palácio do Planalto já reconhece que as decisões na justiça contra a deputada Cristiane Brasil, que a impedem de assumir o Ministério do Trabalho, estão desgastando ainda mais o governo do presidente Michel Temer (MDB).
Segundo informações do Blog do Camarotti, do G1, os interlocutores de Temer acreditam que o governo entrou em uma agenda negativa sem solução e que a tendência é que o desgaste só vai aumentar, já que não há qualquer movimento do PTB de recuar da indicação de Cristiane Brasil. A deputada é filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson.
- Foto: Raimundo Paccó/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer
Na quarta-feira (10), o governo recebeu outra resposta negativa da Justiça Federal após nova decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que não concedeu recurso para Cristiane Brasil contra a liminar que a impede de assumir o Ministério do Trabalho.A posse da nova ministra estava prevista para acontecer na terça-feira (09), mas uma ação popular foi movida após a revelação de que a deputada foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívida trabalhista.
Camarotti destacou que o governo manterá o apoio ao PTB, mas pretende conseguir que o partido um “gesto de solidariedade” com o objetivo de conseguir resolver essa situação.
Ver todos os comentários | 0 |