O presidente do Conselho Nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa desmentiu os rumores de que estaria analisando a possibilidade de ingressar no PPS e deixar o PMDB. Ele esclareceu que tem mantido diálogo com outros partidos com objetivo de montar uma base sólida para reforçar sua candidatura ao Governo do Piauí em 2018.
O ex-ministro ressaltou que toda sua trajetória política se deu no PMDB onde permanece há quase quatro décadas e asseverou que isso lhe confere totais prerrogativas para se colocar como candidato ao Palácio de Karnak pelo partido.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique
“Disseram que eu estaria indo para o PPS, mas isso não procede. Estou conversando com os outros partidos no sentido de formar uma base que alavanque a minha candidatura e não para me mudar. A minha luta será sempre dentro do meu partido, do qual sou filiado há 37 anos e me julgo no absoluto direito de, dentro das normas partidárias e legais, discutir a ideia de candidatura própria e colocar meu nome para essa candidatura”, afirmou o ex-ministro.
João Henrique Sousa é apontado como líder de uma das duas chapas que a oposição pretende apresentar nas eleições do próximo ano. O peemedebista tem percorrido todo o interior com a Caravana Piauí Movimento e, durante as visitas, ele ressalta a necessidade de alternância de comando do governo piauiense, além de se colocar como candidato ao cargo máximo do estado.
Ver todos os comentários | 0 |