Os governadores do Piauí e Maranhão, Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PCdoB), respectivamente, já convidaram a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT) a mudar de domicilio eleitoral para disputar uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2018.
De acordo com a Veja, até o momento, a petista ainda não deu sinais de que caminho pretende trilhar no pleito do ano que vem, mas, mesmo assim, a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) tem encomendado pesquisas para medir o potencial da ex-presidente do País para uma eventual disputa.
- Foto: Tom Vieira Freitas/Fotoarena/Estadão ConteúdoEx-presidente Dilma Rousseff
No caso do convite de Flávio Dino seria mais complicado para o PT, pois, caso Lula realmente concorra à presidência em 2018 e Dilma Rousseff decida se candidatar pelo Maranhão, o ex-presidente não poderia estreitar relação com a família Sarney que é arqui-inimiga do governador maranhense.
No Piauí a possibilidade já chegou a ser discutida e, diga-se de passagem, foi muito bem recebida por lideranças e aliados petistas que veem em Dilma chances reais de vitória.
Ver todos os comentários | 0 |